Atualização de dados no Registo Nacional de Utentes


Atualização de dados no Registo Nacional de Utentes

 

Os utentes do Serviço Nacional de Saúde com dados incompletos na inscrição no Registo Nacional de Utentes (RNU) vão ser notificados para atualização da informação em falta nesta plataforma.

 

  • Porque é importante atualizar os dados?

A inscrição ativa nos cuidados de saúde primários depende do preenchimento completo dos dados pessoais no Registo Nacional de Utentes.

 

  • Como serei contactado?

As notificações serão enviadas pela Administração Central do Sistema de Saúde por SMS ou email.

 

  • Como devo proceder?

Dirija-se a uma unidade do Serviço Nacional de Saúde para atualizar a informação em falta junto dos profissionais administrativos.

 

  • Quantos utentes têm dados em falta?

Atualmente, existem 323 mil registos de utentes com informação incompleta no RNU, 265 mil dos quais serão agora notificados. Com a iniciativa ‘Para um SNS + próximo, fique + próximo’, pretende-se garantir que estes utentes continuam a ter médico de família, através da necessária atualização de dados.