Decorreu hoje, 2 de agosto, uma reunião de tomada de posse de cinco novos Diretores de Serviço, designadamente Ema Lacerda Nobre, Diretora do Serviço de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo; Francisco Abecasis, Diretor do Serviço de Pediatria Médica; João Forjaz Lacerda, Diretor do Serviço de Hematologia e Transplantação da Medula; Miguel Andrade, Diretor do Serviço de Cirurgia Plástica e Mun Yueh de Faria, Diretora do Serviço de Oftalmologia.
Carlos das Neves Martins, Presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde Santa Maria (ULSSM) começou a sua intervenção por agradecer aos recentes empossados o facto de terem assegurado os serviços interinamente até este momento e contribuído, assim, para um fantástico primeiro semestre da ULSSM.
O responsável máximo da instituição aproveitou esta ocasião para dar nota de que a ULSSM tem vindo a crescer em termos de atividade ao serviço das pessoas e a desenvolver a sua sustentabilidade, tendência que acredita se manterá no decorrer do 2º semestre.
Ainda em relação ao 2º semestre, Carlos das Neves Martins elencou mais alguns desafios estruturantes prestes a serem concretizados, desde abertura de modernos e novos espaços de prestação de cuidados, requalificação de serviços, ampliação de ações formativas e aumento das oportunidades de investigação, a par de uma renovada aposta na inovação tecnológica.
Segundo o Presidente do Conselho de Administração, a inovação será a pedra de toque também do próximo ano, com ações muito concretas neste domínio e transversais na ULSSM.
Dirigindo-se aos recém-nomeados, Carlos das Neves Martins terminou a sua intervenção referindo que “com a colaboração e entrega de cada um de vós e das vossas equipas, procuraremos, juntos, ainda fazer mais e melhor, apostados, sempre, na diferenciação de excelência, na qualidade e no bem estar das pessoas.
Desejo a todos e cada um de vós muitas felicidades! Que sejam felizes, porque a vossa felicidade será, sem sombra de dúvidas a felicidade deste Conselho, desta instituição e dos nossos doentes”.