A Unidade de Gestão de Utentes é composta pelos seguintes setores:
Hospital de Santa Maria
Hospital de Pulido Valente
Do ponto de vista funcional, a UGU está organizada em duas grandes áreas. Uma área de Front -office, que agrega todas as funções relacionadas com o atendimento direto dos doentes, dos familiares, dos acompanhantes, das visitas e do público em geral e uma área de Back – office, que integra todas as funções administrativas de retaguarda relacionadas com a atividade assistencial prestada aos doentes do Centro Hospitalar.
À Receção Central compete:
Localização: HSM – Piso 1
O Centro de Contactos assegura o atendimento, quer telefónico, quer via eletrónica, aos utentes que entram em contacto com o CHLN, promovendo o encaminhamento das chamadas e e-mails para os serviços destinatários.
Efetua contactos telefónicos com os utentes, para diversos efeitos, nomeadamente, informações, expurgos de listas de espera, avisos e confirmação de realização de consultas e exames.
Contactos:
HSM |
HPV |
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Telefónico | Telefónico | ||
217805000 | contactcenter@chln.min-saude.pt | 217548000 | contactcenter@chln.min-saude.pt |
Ao Centro de Ambulatório compete acolher os utentes e garantir os procedimentos administrativos de suporte à atividade clínica realizada (identificação dos utentes, cobrança de taxas moderadoras, emissão de declarações de presença, registo de pedidos de consulta, introdução de pedidos de transporte, emissão de termos de responsabilidade, etc.).
Contactos:
HSM |
HPV |
||
Telefónico | Telefónico | ||
217805000 | backoffice.ambulatorio@chln.min-saude.pt | 217548269 | centroambulatoriohpv@chln.min-saude.pt |
Localização: HSM – Piso 1; HPV – Piso 1 Edifício Lambert Moraes
Normas:
Ao Gabinete de Taxas Moderadoras compete assegurar a cobrança de taxas moderadoras.
Contactos:
HSM |
HPV |
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Telefónico | Telefónico | ||
21 780 52 18 | taxasmoderadoras@chln.min-saude.pt | 21 754 83 02 | secretariaclinica@chln.min-saude.pt |
Localização: HSM – Piso 1 – Receção Central; HPV – Secretaria Clínica – Piso 1 Ed. D. Carlos
Legislação:
Decreto-Lei n.º 113/2011, de 29 de novembro – versão atualizada a 14/02/2017
Lei n.º 7-A/2016, de 30 de Março – artº 205º
Portaria n.º 64-C/2016, de 31 de Março – Tabela
Circulares Normativas:
Circular Normativa n.º 8 /2016 da ACSS, de 31-03-2016
Circular Normativa n.º 9 da ACSS/2015, de 24-04-2015 – Obrigatoriedade do registo do NIF
Circular Normativa n.º 35/2013 da ACSS, de 31-12-2013 – Meios de comprovação para dadores benévolos de sangue
Circular Normativa n.º 7/2013 da ACSS, de 25/12/2013 – Readmissão Hospitalar
Circular Normativa n.º 12/2012 da ACSS, de 30-01-2012 – Doença Oncológica
FAQ:
Perguntas Frequentes Taxas Moderadoras – ACSS – dezembro 2017
Ao Gabinete de Gestão de Termos de Responsabilidade compete gerir e coordenar a emissão de termos de responsabilidade e respetiva conferência de faturas.
Contactos:
CHLN |
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Telefónico | |
21 780 5263 | ggtr@chln.min-saude.pt |
Localização: HSM – Receção Central; HPV – Secretaria Clínica – piso 1 Ed. D. Carlos.
O Setor de Transporte de Doentes valida os pedidos de transporte que são efetuados pelo médico e introduzidos pelos serviços requisitantes na plataforma informática.
Providencia transporte aos doentes que dele necessitem, nos termos da legislação em vigor.
Contactos:
CHLN |
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Telefónico | |
217805116 | unidade.transportedoentes@chln.min-saude.pt |
Localização: Piso 1 do HSM – Ambulatório
Norma:
Norma Transporte não Urgente de Doentes
Legislação:
Portaria n.º 142-B/2012 de 15 de Maio
Portaria n.º 83/2016 de 12 Abril
FAQ – ACSS Transporte não urgente de doentes